Quem sou eu

Peruíbe, São Paulo, Brazil
Olá, sejam bem vindos! Sou educadora e adoro o que faço.

domingo, 23 de maio de 2010

Atividade 3.1 - Pg.119 – Opinião sobre o texto de Lucas Ciavatta

Acredito que a música, o ritmo e o movimento encantam a nossa alma e os nossos ouvidos, assim sendo, nos faz movimentar intuitivamente, mesmo sem querer, principalmente quando o ritmo nos agrada. Então, porque não associar todas estas ferramentas e com auxilio das TICs em pró do aprendizado do aluno. Não dizem que nós educadores precisamos diversificar, mudar as estratégias, buscar outras linguagens, novos caminhos para atingir e superar as dificuldades do aluno. “Não nos esqueçamos de que todos os nossos estudantes estão sempre dispostos a vencer um desafio, desde que entendam que vale a pena vencer este desafio e desde que tenham a certeza de que possuem e sabem usar as ferramentas necessárias para vencê-lo.”



Atividade 2.4 - Pg.67 – Opinião sobre EAD

As EADs..., estamos já a viver neste novo mundo educacional! Na minha opinião, a EAD estreita o espaço e a relação entre aluno, curso/instituição e professores, porém o sucesso, aproveitamento e desempenho do aluno depende exclusivamente dele mesmo. E quem está acostumado ter o professor como mediador da aula, é difícil se acostumar sem a sua presença. Do outro lado, o aluno está sozinho, e só depende dele para por em prática todo o conhecimento disponibilizado pelo tutor e pelo curso. Vale lembrar ainda que na grande maioria, estes cursos, não têm aulas presenciais, justamente para encurtar distancias, além de que o aluno tem que ter minha força de vontade e disponibilizar um bom tempo para as pesquisas, trabalhos e estudos individuais.

Esse texto fez lembrar um curso que participei alguns anos atrás, em Peruíbe, “Curso Entre na Roda” promovido pelo Ghrubas.

Eu amei, adorei! As atividades de movimentos eram voltadas todas para a roda dos participantes. A superação de cada um, nas suas dificuldades, fazia o grupo crescer, solidariamente, um auxiliando o outro porque todos éramos um só grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário