Quem sou eu

Peruíbe, São Paulo, Brazil
Olá, sejam bem vindos! Sou educadora e adoro o que faço.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Curso Proinfo





"Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo final" Ayrton Senna









13/10/2012 

Daqui 10 anos, como estará 

ERA DA INCLUSÃO DIGITAL no âmbito pedagógico?


Eu acredito que a Inclusão Digital só faz sentido quando ela produz conhecimento. As novas tecnologias estão aí, hoje mais acessíveis e ao nosso alcance. Elas são ferramentas importantes para a escola atingir a modernidade. Contudo, o que se constata é uma forte resistência em utilizá-las, aproveitá-las, dando mais sentido à aprendizagem.
Creio ainda que a Inclusão Digital seja considerada como democratização das tecnologias.
Incluir uma pessoa digitalmente não é apenas "alfabetizá-la" em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital.
Com tantas mudanças, a educação vem se sentindo pressionada a incorporar o computador nos processos pedagógicos, facilitando tanto o ensino como a aprendizagem. A introdução de novas tecnologias e o uso inteligente do computador vem se tornando um desafio às escolas, no sentido de ampliar as possibilidades do ensino.
Os brasileiros estão começando a aderir à informática, ingressando no mundo digital. Contudo, é importante acelerar essa inclusão, tentar diminuir a distância que separa o Brasil dos outros países. Nessa questão, a atuação da escola é de muita valia, ao utilizar, com competência, a informática em suas salas de aula.

E daqui dez anos, como estará a Inclusão Digital? Como vem se investindo cada vez mais nas escolas e nos jovens, estes já estão incluídos há muito tempo nessa nova Era, nós, os mais velhos, é que não demos conta disso! Nossos alunos, entusiasmados, hoje, já se encarregam de entusiasmar a família, a comunidade.
Eu acredito ainda que daqui dez anos, nas escolas, não precisaremos nem usar mais caderno como instrumento de registro. O computador será o seu substituto.





A INCLUSÃO DIGITAL no  município de ITANHAÉM?

Bem, eu acredito que a Inclusão Digital só faz sentido quando ela produz conhecimento. As novas tecnologias estão aí, hoje mais acessíveis e ao nosso alcance. Contudo, o que se constata é uma forte resistência em utilizá-las, aproveitá-las, dando mais sentido à aprendizagem.

É uma pena que A INCLUSÃO DIGITAL no nosso município não seja mais bem divulgada, porém, o que se constata, é que aos poucos ele vem crescendo e atingindo cada vez mais um público maior.

Soraya e equipe, adorei o vídeo!  Parabéns pelo seu trabalho. 





Dia 15 de outubro

Uma pequena homenagem aos meus colegas de trabalho:


Não haveria nenhum doutor
Se no início de sua carreira
Não tivesse tido uma carteira
E principalmente um professor.

Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós, e agora, em uma só voz, diremos:

Professor...muito Obrigado! E quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é, e a importância daquilo do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem.
Hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz. 

Felicidades!!!   

Um grande abraço, prof. Karem.

Um comentário:

  1. Olá!!! Quanto tempo! Está iniciando um blog? O que achou do meu? Karen , nunca mais consegui falar com a Silvia, nem no telefone... pede por favor pra ela me ligar, se puder... Beijocas e bem vinda a blogosfera!Érika (Ah...esse blog Itanhaém Cidade Limpa é do Projeot Lixo que estamos desenvolvendo)

    ResponderExcluir